23|1981|10.02

30.5.03

СОΔЯРИС - SOLARIS

Ontem assiti o origial Solaris, de 1972, do cineasta russo Andrei Tarkovski. Um típico filme que tenho que assistir sozinha - ninguém iria querer assistir comigo.
Adoro esses filmes de ficção científica, ver como era o conceito futurístico da época e os efeitos especiais - esses realmente especiais, levando em conta a tecnologia da época. Fico prestando atenção nas cenas, na posição da câmera, nos cortes, os detalhes espalhados pelo cenário...tudo feito pensado, com base em um objetivo. Fico pensando: o que é que esse cara tinha nem mente para fazer uma cena assim, ou assado... enfim, fico divagando.
Na verdade eu gosto de filmes que me botam para pensar e que tem um conceito por trás das imagens. Mas então vem a porra dos americanos e filmam um remake de Solaris, com o quinquenário gostosão George Clooney e todo elenco de banalidades do cinema comercial norte americano. Estragam tudo e levam a fama. Navegando por um site de cinema encontrei uma crítica que dizia que Tarkovski enganou os apaixonados por ficção científica e que esse Solaris sim é que era um bom filme. Pra p.... que o pariu com esse comentário. Mandei um e-mail indignada pro site, e digo mais, EU ODEIO O CINEMA NORTE AMERICANO, CADA VEZ MAIS.

29.5.03

Essa vida de solteiro, eu diria, que é quase como uma vida de marginal.
Ainda preciso rever direito essa idéia, mas isso que está na minha cabeça.

Ontem eu e o Gui fomos correr no Ibirapuera, conversamos bastante, contamos e ouvimos detalhes da vida um do outro. Isso é amizade entre ex-namorados ou sentimento de perda disfarçado??

... E como ele disse: seu avô que estava certo. Quando eu nasci, ele me chamou de passarinho. E assim continuou me chamando até seus últimos dias de vida. E eu, vou continuar sendo um passarinho até morrer também. Quero ver quem vai conseguir me prender em uma gaiola e tirar a minha liberdade. Concordo com vc, Gui?

27.5.03

Já que estou na fase de agradecimentos do meu PGE, deixa eu dizer uma coisa

Eu não esperava tudo o que aconteceu. Momentos que ficam aqui na minha memória e que cada vez que são lembrados vêm acompanhados de um sorriso gostoso.Você me fez muito bem, me deu momentos pelos quais esperei muito tempo, momentos que quis muito viver no passado. À você, meu muito obrigada, minha consideração e meu respeito. Impressionante como as coisas correram maravilhosamente bem. As outros amigos, Gé, Nalu, Miss, Ovo, Thi, Enry (sim, você mesmo!!), Minhoca, Maíra e todos os outros, fica a vontade de dizer que eu adoro todos vocês.
Não sei quantas outras festas como essa terei, sinceramente, me sinto em uma fase fial de minha vida, onde o futuro e a minha presença aqui em SP ao lado de vcs parece incerta. Eu não sei o que será da minha vida, mas se daqui para frente houver um ponto final nela aqui nessa cidade, saibam que todos vcs contribuíram para q esse ponto final fosse um ponto de ouro.
Não quero ficar pensando no que vai acontecer, as emoções desses últimos meses ainda estão muito fortes em mim, prefiro sorrir com elas a temer a saudade que vou sentir.
É muito bom ter vocês na minha vida. É muito foda ter vcs na minha vida, principalmente vocês duas!

Aliás, duas coisas. Grubesilda, Biba, Ana Bea Apfelsine: a vc, o meu MUITO OBRIGADA, PRA CARALHO POR TUDO, COM E SEM PGE, QUE FIZEMOS NESSES ANOS AQUI EM SP!! TE ADORO!

22.5.03

Hoje eu só quero que o dia termine bem.
Que dia mais complicado. É o que eu posso concluir.

Jogos do amor. Só vence quem não ama.

Eu sempre digo: eu quero um homem que me surpreenda. Meu pedido foi, finalmente, atendido. Fiquei realmente surpresa, e digo até mais, fiquei encantada com a mini serenata feita por ele, por telefone...Lindo, lindo, muito lindo. Eu não esperava. Mesmo assim, eu continuo não acreditando.

Ontem, na Mood, fui batizada com cerveja na cabeça. Só porque eu agora simplesmente adoro música eletrônica, só porque eu simplesmente vou ter que ir na SP. Valeu meninas, vocês não esperavam isso de mim, né? Mas também não preciavam ter acabado com meu penteado, não é?

21.5.03

Episódio Solta os Cassorros 2:

Homem Carpaccio dit: eu tava comendo carpaccio no almoço e pensando nele, cheguei à conclusão de q ele é um homem carpaccio.
Acompanha Parmesão, Torradinhas, Alcaparras e ALFACE!!! dit: magro, crú, gostouso, vermelhinho, refinado e MOLE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem conhece um homem carpaccio?
Magro, cru, e gostouso!!!!

20.5.03

Solta os cassorros, pára tudo, a gente é muito mau.
Se eles não dão bola, são filhos da puta.
Se eles ficam no pé, são grudentos.
Se eles são carinhosos com as palavras, são bregas.

Será que eles não vão aprender nunca??? Ou então a gente vai continuar rindo!!!

SP GROOVE É com muito orgulho e humildade que digo, essa é a minha segunda vez. A segunda vez que irei para a SP, tão carinhosamente, GRUBES.
Certamente, se naquela noite, se eu não tivesse ido para essa rave, eu não teria conhecido tanta gente, viajado e vivido tanta coisa nova, aliás, eu não teria tanta história para contar, pois depois dessa rave......
Deixa eu parar com essa lenga-lenga. O fato é que nesse final de semana vai ter SP GRUBES e vou, ou melhor, nós vamos!!!!

Eu tenho medo

Eu nunca achei que teria medo de mulher, mas cheguei à conclusão de que não é rancor, não é birra, eu não desejo o mal delas, eu simplesmente tenho medo. Eu as vejo e viro para não ser reconhecida, mas elas vem, me cutucam e gritam: Oi Paxtel!
Escutar da garota que beijou o cara que eu havia beijado: Você mora no meu coração! Enquanto observava seus dedos fazendo o contorno da imagem no ar, me deixou desesperadamente com medo. Receber um elogio do tipo: "mas vc heim, sempre linda! Olha só o coqueirinho do seu vestido! Eu amei, eu amo coqueirinhos" - SOCORRO!
Eu sinto medo porque não sei qual é a delas. Quer dizer sei mais ou menos, essa dupla dinâmica gosta de pegar as minhas sobras. Eu fico com o cara, vou embora e elas, como se nada tivesse acontecido, vão para o ataque e beijam o cara. Será que elas gostam de ser as últimas? Ou o problema é comigo mesmo? Não que esses caras valham lá alguma coisa, mas os dias modernos de hoje, enfim...mas eu é que não beijo um cara que eu vi beijando outra. Muito menos digo à outra que ela é quase minha melhor amiga...
Eu senti mais medo ainda quando uma delas, ao me ver com um cara novo chegou: "Paxtel Linda! Vc viu a minha irmã?" - eu nem sabia que essa garota tinha irmã! ai por favor alguém tira ela daqui, eu vou chorar - Eu, com minha educação francesa, apresentei o MEU cara para ela, que correspondeu com um sorriso dado e uma medida da cabeça aos pés. Ainda bem que ele se limitou a dar um oi acompanhado de um sorriso sem sal, se não eu dava um tapa nele.
E até agora eu fico com medo cada vez que imagino que elas podem e vão estar nas próximas festas que eu for.
É por isso que digo, mulher é raça ruim.

Todos nós temos nosso lado obscuro, só que uns têm a sombra mais escura do que outros.

Assistente

Confesso que essa vida de x-tagiária tava me deixando de saco cheio e sem motivação. Mas agora fui efetivada e ganhei mais uma conta para atender. Agora sim, gás novo para trabalhar, cursos para participar e conselhos do chefe. Desesperadamente ocupada - eu não esperava por isso!!!!

19.5.03

Monossílábica

Odeio esses domingos de ressaca monossilábica.

Olhos Verdes, Olhos Verdes, o mundo dá voltas, não é mesmo impressionante?

16.5.03

Venenonet.com.br

Miss dit: ai como ele é brega! Parece cantor de churrascaria!
Emanuelle dit: é, mas a gente dá um desconto vai, ele é gostoso, e também terminou o namoro agora, tava fora do mercado!!
Miss dit: hahahhahahhahaahahahhahahaha verdade!!!!

14.5.03

Ele simplesmente........
.........me inspira!!!!!!!!!!!!

hahahaahahhaha quando eu penso que vou conseguir parar de correr e ter uma vida tranquila, aparece outro capetinha me espetando com seu tridente e gritando: " Vai Paxtel não pára, não pára, não pára não!"

9.5.03

Mistério e bandidagem
penumbra à luz de velas.
Olhos que dizem
o que o beijo cala.
Dedos que tocam
levando a calma.
Sorrisos que contam
os segredos da alma.

Todo dia ela faz tudo sempre igual....

8.5.03

MUNDO LOUCO MUITO LOUCO
PORQUE A VIDA É TÃO LOUCA?

Festa da TPM
Eu misturei tudo.
Principalmente as bebidas.
Ressaca física.
Psicológica.
Se pelo menos a minha cabeça parasse de pensar.
Se pelo menos a minha consciência me deixasse em paz.
Talvez dessa vez eu entenda.
Talvez.

5.5.03

Negócio gostoso

Eu não gosto dessas coisas de pedir para a amiga ir falar com o cara que vc está afim dele. Definitivamente não. Gosto de conseguir as coisas por mérito meu, e no mais, não estou mais na 8ª série.
Mas confesso que esse negócio é prático. Você olha, olha e olha, e quando acha que já deu o maior mole do mundo para a pessoa, ela ainda não percebeu as suas más intenções. Então, sua amiga, que é amiga do amigo dele, chega na rodinha e discretamente conversa com o cara em modo reservado. Você que não é boba nem nada, já se ligou da transação, sim, a sua amiga foi te oferecer pro panaca que não se ligou que vc estava dando mole pra ele.
Clima de mistério e bandidagem. Você está parada, olhando a movimentação de longe, enquanto alguém fala com vc, e vc não escuta. Agora só falta saber a resposta. Esperar a sua amiga voltar com a notícia ou conferir de perto????
Conferir de perto.
E então, vc vem se aproximando, a conversa pára, os dois te olhando - mais clima de mistério e bandidagem.....E esse caminho é longo, meu Deus, como esse caminho é longo! Você pára na frente dele e diz: Oi!...
Ele abre um sorriso e te cumprimenta - com um belo beijo no rosto, daqueles dados com a boca e não com a bochecha.
Sim!! A resposta é sim! Hahahahhahahahhahaha. Ufa! Agora, como num passe de mágica, você está numa nova realidade, onde ele é todo atencioso e só tem olhos para vc.
Os dois se cozinham por uns tempos, se acompanham até o bar, fazem passeios furtivos até o banheiro e conversam animadíssimos. Nessa altura do campeonato, todo mundo já percebeu o que está rolando, só os dois panacas é que ficam se enrolando... sorrisinho incontido, e aquele brilho suspeito no olhar - ambos com cara de babaca.
Chega então, e finalmente, o momento em que vcs compreendem que têm mais o que fazer ao invés de ficar conversando e, para o alívio dos seus dedinhos contorcidos, ele se aproxima, faz um carinho e começam os beijinhos.
Gostoso esse negócio :)

INUSITADO

Um coelho passa correndo pela rua vazia, numa madrugada fria de sábado, pára na esquina, olha para os dois lados e vira à esquerda.
Eu, bêbada, achei que culpa da pinga com mel no bambu que eu havia tomado.
O Rodrigo, tão bêbado quanto eu, tentava me convencer de que era um cachorro. Desistiu quando viu o coelho virando a esquina.
Eu juro que eu vi um coelho passar correndo na minha frente, às 4 horas da manhã, em frente à fábrica de velas em Lençóis. E digo mais, ele era cinza.