23|1981|10.02

17.6.04

Aimeudeuso um cassorro!!!

Primeira manhã na nova casa em Lins:

Quando saí na varandinha avistei um cachorro, todo estrupiado coitado, não podia imaginar que ao abrir o portão para tirar o carro, ele iria entrar dentro da minha casa.
Pensei comigo mesma: aê, começou bem na sua nova casa, porque não foi morar em um prédio?
Tirei o carro, enquanto que o cachorro sentou (de ladinho) lá no final da garagem e ficou me olhando com cara de pouco caso.
Saí do carro, e nada do bixo se mexer. Chamei uma, duas, três vezes. Um sentimento de raiva seguido por piedade me acometeu: "Meu Deus, esse cachorro devia morar aqui! Coitado, ele perdeu sua família".
Indecisão: Será que deixo ele aqui? Quando voltar do trabalho quem sabe, ele já deve querer ir embora".
E lá se via Marcelle, com seu scarpim branco, agachadinha na frente de casa chamando o cachorro, que continuava sentado de ladinho com cara de pouco caso. " ah mas ele é muito feio, não vou ficar com ele não..."
- vem cachorro vem.. fiuuuuuu, psiu, ei, cachorrinhooooo, vem vamos??
- olha aqui seu animal eu tenho que ir trabalhar!
Os pedreiros da casa da esquina pararam de trabalhar e me olhavam.
Misto de vergonha e raiva.
- ah então é assim, eu vou fechar o portão. Vc que se foda. Ouviu? EU VOU FECHAR O PORTÃO ENTÃO!
- Não vai se mexer??
Cachorro com cara de pouco caso, ainda de ladinho.
- quer saber, azar o seu.
Fechei de um lado, fechei de outro, esse puto levantou lá do fundo e veio.
- Ah ficou com medo né?
- Tá bom você quer sair, ó, eu abro pra você, sai!
Abri o portão novamente. Ele chegou no cantinho da parede, deu uma agachadinha, uma requebrada pra direita e passou pelo meio da grade. grrrrrrrrr.