23|1981|10.02

25.1.04

A garota da Feira

Aqui na rua de casa tem feira todo domingo, uma feira ótima. Quando não chego depois que ela já começou, costumo acordar e me mandar pra feira. Desço direto pra barraca das flores, até lá é “bom dia linda” daqui, “moça bonita, vai levar maçãs?” de lá. Os elogios são cordiais, é claro, pois se não fossem, ir à feira seria revoltante.
Sempre peço um mamão, duas goiabas, três bananas, tudo assim, bem pouquinho, pois senão estraga, e acabo ganhando sempre algum presente “não moça, é muito pouco, leva de presente pra vc”- falam os feirantes. Como não tenho carrinho de feira, há sempre algum ajudante carregando as minhas compras, na volta paro de novo na barraca das flores, “pode escolher a rosa, é de presente pra vc, moça”.
E então, meu domingo já começou bem, fiz sucesso na feira, ganhei frutas e flores, minha casa fica cheia de comida e florida.
È por isso que eu digo, não há nada melhor para levantar a estima de uma garota, do que ir à feira num domingo de manhã.