23|1981|10.02

20.1.04

Mamãe é ótima.

Estava em Arraial do Cabo, certo? Certo, saí para jantar com pai e mãe.
Na mesa do nosso jantar na praça, avistando a presença do meu mais novo namorado se aproximar, decidi esclarecer as coisas para o meu pai, mostrar que havia alguma seriedade no caso, afinal, ele me pediu em namoro, tudo como mandava o figurino.
- Pai, minha mãe te contou que estou namorando?
Antes mesmo do meu pai ter qualquer expressão, que fosse de aprovação ou repreensão, minha mãe se intromete:
- Ah, novidade, minha filha, me diz quando que vc não arranja namorado??? Ainda mais nas férias!
Silêncio...fiquei sem graça "mãe, eu te mato", pensei.
- Ele se chama Anwar!
- Como?? - finalmente falou alguma coisa o meu pai
- A, N, W, A , R , Anwar! Diferente, né pai??
- Muito...mas gostei do nome!
E para o meu grande alívio, as atenções se voltaram para o nome dele, ninguém mais tentou se lembrar quando foi que eu não arranjei um namorado nas férias.