23|1981|10.02

14.8.03

O anjo sujo

Foi uma noite diferente, longa, eu diria quase interminável. O sonho começou quando eu ainda estava acordada. Não sei bem dizer quando foi que meus olhos se fecharam.
Lembro que estava num lugar com muitas pessoas diferentes, um lugar colorido e alegre, eu conhecia muita gente, ao mesmo tempo que estranhva, achava aquilo fantástico. Ao mesmo tempo que me sentia um peixe fora d'agua me sentia à vontade...
E então eu passei a viver nesse lugar colorido, cheio de gente, hora era dia, hora noite, e as pessoas sempre lá. Elas me faziam bem, me abraçavam, me beijavam. Algumas me feriam, outras acalentavam.
A música nunca parou de tocar.
Os dias se passavam e às vezes o sonho ficava por um longo período obscuro, ele virava um pesadelo. Uma luz se acendia, mas aparecia aquela pessoa, e a luz apagava. E eu ficava nessa loucura, com o som alto sempre tocando.
Comecei a perceber que a luz ficava mais apagada do que acesa, e que aquele me fazia bem, era também o grande vilão do meu sonho. Em meio a tudo isso eu comecei a procurar uma saída.
Entrei em muitas portas erradas, passagens estreitas e escuras, lugares ocos, vazios, lugares onde tudo não passava de uma simples ilusão. Percebi que eu estava perdida.
As pessoas que eram tão belas a primeira vista, iam se mostrando feias, estragadas. Em alguns momentos eu podia vê-las vestirem máscaras, em outros eu as via ocas, vazias por dentro. Sentia maldade e interesse ao mesmo tempo que recebia um abraço carinhoso. Era uma grande confusão e eu não sabia mais em que acreditar.
O desespero foi total quando um dia, olhei no espelho e vi parte do meu rosto estragada.
Algo me dizia que havia uma saída, mas eu não sabia por onde começar a procurar essa saída. Continuei um bom tempo entrando por portas erradas...só que a cada porta entrada, eu decobria que não havia volta. Me descontrolei, o sonho estava tão escuro, que eu sempre encontrava uma forma de não ver a escuridão, me lembro de beber muito, lembro que eu preferia ficar inconsciente a viver do jeito que estava.
Foi então que me dei conta de que meu sonho havia se tornado um pesadelo em forma de labirinto. E havia alguma coisa que me impedia de olhar por toda aquela escuridão e ver a saída.. Mas o que? Meu Deus do céu me tira daqui! Me ajuda?
Mas a ajuda dos deuses não vinha...pensei em perder a fé e esbravejar.... mas não sei bem como, pois as coisas nos sonhos acontecem sem a gente saber direito o por que das coisas, algumas pessoas do passado começaram a passar pela minha frente. Ao vê-las, percebi o quanto eu mesma tinha me enfiado no labirinto....O que só me deixou mais desesperada...
A música não parou de tocar... Mas uma noite, dentro desse sonho imundo, eu encontrei uma saída. Um anjo sujo, sussurrou em meus ouvidos a palavra chave para que todo o desespero se acabasse, e eu encontrasse a saída que tanto procurava...Ele, com sua cara suja e seus cabelos embaraçados, disse, bem baixinho: ABRE OS OLHOS.
Abri meus olhos. Percebi que acordei, me vi deitada, mas com muita vontade de levantar para a vida real. A vida não era aquilo que eu estava vivendo!! Aquilo foi apenas um sonho, o mundo está inteiro ao meu dispor aí fora !! Não é fantástico?
Agradeci ao anjo sujo e a todos os outros anjos caídos que estiveram por trás disso tudo, tentando me ajudar a acordar.
E finalmente sorri, um sorriso feliz e aliviado.