23|1981|10.02

22.6.03

A Fabulosa História do Menino que tinha Várias Faces

Essa é a história do garoto que tinha várias caras. Ele era bonito e charmoso, engraçado e louco, carinhoso e atencioso. Mas nunca conseguia ser tudo de uma só vez, a não ser, ser um menino. Ele era simplesmente um menino.
Na verdade o menino tinha alguma disfunção em sua personalidade que o fazia encarnar diferentes personagens. O menino era foda, porque mesmo na pior de suas faces, ele encantava quem estava a sua volta.
Um dia, o menino das várias caras estava sentado, descansando um pouco numa festa, e olhando para o céu, foi quando viu uma menina que nunca tinha visto em sua vida. Ele ficou fascinado pela beleza da menina, e então gravou aquele momento em sua cabeça, como se fosse uma foto.
O menino das várias caras começou a procurar a menina bonita. Mas a menina bonita ainda gostava do seu antigo namorado. Aos poucos a menina percebeu que o menino poderia ser bom para ela e foi baixando o seu escudo de proteção, só que elas baixou demais, e quando viu, já estava gostando dele. Foi quando descobriu pela primeira vez uma das caras do menino, naquela noite ele estava bonito, charmoso e frio. Ela não entendeu, mas preferiu ficar longe dele, apesar da vontade de ficar perto. Foi numa viagem à fazenda da fantasia que a menina então teve sua maior decepção. Lá, ela conheceu a terceira face do menino: o engraçado e louco, e que a desprezava. A menina ficou tão triste que resolveu se afastar dele. Mas já era tarde demais, seu coração não iria conseguir esquecê-lo.
O tempo foi passando e a menina não conseguia esquecer o menino, e por isso, acabou encontrando-o algumas vezes, o que a fazia se encher de esperanças, mas se arrepender ao mesmo tempo. Ela tentou de tudo, ajuda dos deuses, simpatia, reza, cartomante, se fazer de difícil, mas nada trazia a primeira face do menino de várias faces de volta.
Foi quando ela conheceu um amigo novo e resolveu gostar dele. Apesar dela não conseguir gostar do amigo novo, porque ele parecia mais um cantor de churrascaria do que um menino novo, o menino das várias faces percebeu que tinha perdido a menina bonita. Ele pediu desculpas à menina bonita e quis ser seu amigo. Mas ele não conseguia, porque sempre que tinha mais pessoas em volta, ele voltava a ser frio e a desprezar a menina bonita.
Então aconteceu um monte de coisas ao mesmo tempo: a menina bonita se encheu do papo de cantor de churrascaria do amigo novo e mandou ele ir catar coquinho. Passou um dia inteiro ao lado do menino de várias faces e pode ver ele ter as três faces em um só dia. E o mais importante, ela devolveu a ele a camiseta encantada que estava esperando no seu armário ha 3 meses para ser entregue. E tudo isso rendeu alguns telefonemas do menino de várias caras, e-mails e conversinhas. Não era o bastante, porque o coração da menina ainda batia forte e sua cabeça só ficava cada vez mais confusa.
Mas um dia, a menina bonita percebeu que nunca havia contado para o menino das várias faces que gostava dele. Ele deveria imaginar, né? Não, ele não imaginava. Nesse dia, o menino contou a ela que não conseguia a tratar bem porque gostava dela, e que ele tinha esse grande problema, além de dizer que se arrependia de tê-la perdido. Porém os dois amantes já haviam se machucado de mais, e não viam a possibilidade de ficarem juntos. Mas então, enquanto a menina chorava, triste por perder as esperanças de ver de novo a face carinhosa e atenciosa do seu grande amor, o menino das várias faces era acometido por um anjo que dava tapas na sua cabeça e lhe mostrava que ele estava errado. O menino então saiu correndo atrás da menina bonita, que já tinha virado pedra. Mas ele conseguiu fazê-la voltar. E ela teve o menino de várias faces durante dois dias inteiros, somente na face carinhoso e atencioso, como ela nunca viu em toda a sua vida. Eles beijaram tudo o que não tinham beijado desde que se conheceram. O menino das várias faces deixara escapar um brilho no olhar, de admiração pela menina bonita.
Ela não acreditou muito nele, nem acredita que ele vá se livrar das outras faces. Mas ela sabe, que todo domingo de noite, ele vai ligar para ela, e com a maior ternura do mundo, vai perguntar como foi seu dia, desejar uma boa noite e mandar um beijo na boca.